O que é o Lionismo
|
DECLARAÇÃO DE VISÃO DO LIONS
Ser o líder mundial em serviços comunitários e humanitários.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO DO LIONS
Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades, atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes.
OBJETIVOS DE LIONS INTERNATIONAL
• ORGANIZAR, fundar e supervisionar clubes de serviço a serem chamados de Lions clubes.
• COORDENAR as atividades e padronizar a administração dos Lions Clubes.
• CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.
• PROMOVER os princípios de bom governo e boa cidadania.
• TER um interesse ativo pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.
• UNIR os clubes em laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
• PROMOVER um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, de forma, entretanto, que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos
por membros do clube.
• INCENTIVAR pessoas interessadas em prestação de serviços a servir sua comunidade sem
recompensa financeira pessoal, e incentivar a eficiência e promover altos padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e na iniciativa privada
CÓDIGO DE ÉTICA DO LIONS
HONRAR a minha profissão, dignificando-a e impondo-a ao respeito alheio. LUTAR pelo êxito da minha actividade profissional e aceitar toda a remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando porém qualquer vantagem conseguida à custa da minha dignidade ou de consciente transigência moral. TER em mente, que para triunfar não é necessário prejudicar o próximo.DECIDIR contra mim no caso de dúvida quanto ao direito ou à ética dos meus actos.
CULTIVAR a amizade como um fim e não como um meio, acreditando que ela não resulta de favores mutuamente prestados, mas sim de sentimentos espontâneos, que não encontram retribuição senão na própria amizade. TER sempre presente os meus deveres para com o meu Deus e a minha Pátria, sendo-lhes sempre leal em pensamentos, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, o meu tempo, o meu trabalho e os meus recursos.
ESTAR sempre pronto ajudar o próximo, a consolar o aflito, a socorrer o necessitado e a amparar o humilde. SER comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir. SERVIR e não servir-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário, que vai ser submetido à apreciação do Clube, para posterior publicação.