terça-feira, 21 de outubro de 2014

Breve História Lions Clube Internacional 100 anos


Breve História Lions Clube Internacional  100 anos




(Informação do Companheiro Robert Bertrand



(1918) The first edition of Lions Clubs Magazine is published November 1918.
 The magazine (later known as LION Magazine) would go on to achieve
worldwide distribution in more than 20 different languages

Em 1930 o Lion George Bonham pintou uma bengala branca com uma banda vermelha na ponta, depois de testemunhar que um cego tinha dificuldade a atravessar a estrada. Esta prática espalhou-se por toda a América, levando a que se legislasse sobre este assunto e as pessoas cegas ficaram com um estatuto especial no trânsito


Em 1945 os lions ajudaram a elaborar a Carta das Nações Unidas, a partir de uma parceria de longa data com a ONU.



(1946)  Máquina de escrever Braille de bolso – o equivalente a uma caneta e papel para cegos – foi distribuída pelo Lions Clube de San Diego numa actividade sem fins lucrativos ao longo dos anos 40.


O Senador Karl Mundt de Dakota do Sul reúne-se com o Past-Presidente Internacional Walter Fisher e o Secretário Geral Melvin Jones, (à direita), durante a Convenção Internacional dos Lions em 1950.


(1960) Helen Keller recebe um prémio humanitário em 1961 a partir do Governador do Distrito William Smith (à esquerda) e o segundo Vice-Presidente Curtis Lovill.


1946 – O Past-Presidente Internacional Aubrey Green (à esquerda), presenteia o Presidente dos Estados Unidos Lyndon Johnson com o símbolo de metal do Lions Internacional e o título de sócio honorário dos Lions.
 

(1966) O Past-Presidente Internacional H. Campbell ajuda Lorenz Critzer, Presidente do Clube número 20.000 e erigiu o emblema da Associação Lions à entrada da comunidade.


O Lions Internacional celebrou o cinquentenário na Convenção Internacional em Chicago, USA, em 1967.


A Campanha Sight First foi fundada em 1990, angariando já mais de 415 milhões
de dólares para ajudar a eliminar a cegueira reversível.
2001 - Campanha "Abrindo os Olhos"
(2001) Abrindo os Olhos, uma parceria entre a Fundação de Lions Clubs International e Special Olympics, é formada em 2001 para examinar a visão de atletas dessa competição


(2010) A Fundação Bill e Melinda Gates contribui US $ 5 milhões para a Campanha “One Shot One Life”, Uma Vacina uma Vida, e os Lions angariaram mais de US $ 10 milhões para apoiar o combate ao sarampo ao longo dos dois anos seguintes.
LCIF continua a luta contra sarampo e rubéola, doando US $ 30 milhões à GAVI Alliance, que é compensada por outros doadores, elevando o total para US $ 60 milhões.
 

(2004) Após o tsunami do sul da Ásia de 2004, o Lions mobilizou mais de US $ 15 milhões em ajuda humanitária


 
Sede Internacional de Lions Clubes
Lions Clubs International Headquarters Oak Brook Illinois
300 West 221nd StreetOak Brook Illinois 60523-8842...
Telephone 630-571-5466


Ébola: o que é, como se transmite e como prevenir - Fonte DECO - Notícias da Teste Saúde

Ébola: o que é, como se transmite e como prevenir



 
Com o primeiro caso confirmado em Espanha, a Direção-Geral da Saúde está a reanalisar as normas de segurança biológica com os hospitais, o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica -, o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e os serviços de saúde das Forças Armadas.
 
O surto de ébola na África Ocidental levou a Organização Mundial de Saúde a decretar o estado de emergência de saúde pública internacional. No nosso país, o risco de contágio é baixo e estão assegurados os mecanismos de resposta. Devido ao caso detetado em Espanha, a Direção-Geral da Saúde (DGS) está a rever as normas de segurança biológica. Entretanto, criou uma plataforma que visa detetar precocemente casos importados, impedir ou minimizar a ocorrência de outras situações, bem como criar um plano de resposta e de contingência.
A DGS afirma que, até agora, não há registo de casos em Portugal e o perigo de contágio é baixo na ausência de contacto direto com fluidos corporais. De qualquer forma, estão garantidos os mecanismos para detetar, investigar, confirmar laboratorialmente e gerir os casos suspeitos. As respostas estão articuladas com outros parceiros, como as autoridades aeroportuárias e portuárias. Se tem sintomas semelhantes aos da doença ou contactou com alguém infetado, ligue primeiro para a Linha de Saúde (808 24 24 24), que está preparada para responder às dúvidas, aconselhar e encaminhar cada caso. Há um dispositivo de coordenação pronto a mobilizar os recursos adequados.
Transmissão e sintomas de uma doença sem cura
A infeção com o vírus do ébola resulta do contacto direto com fluidos corporais dos doentes (saliva, transpiração, sangue, urina, fezes, vómito e sémen). Tocar em materiais usados para tratá-los (como luvas de látex ou agulhas) ou nas suas roupas também implica risco de contágio. Se uma pessoa estiver infetada mas não desenvolver os sintomas, não representa perigo de transmissão. Está também excluída a propagação pelo ar, pela comida ou pela água. A doença tem um período de incubação que varia entre 2 e 21 dias. A transmissão por via sexual pode ocorrer até 7 semanas após a recuperação clínica.
Ainda não há solução para o vírus do ébola. Após os primeiros sintomas (febre alta de início súbito, dores e fraqueza), segue-se uma fase de diarreia, vómitos, erupção cutânea e insuficiência dos rins e do fígado. Nalguns casos, podem desenvolver-se hemorragias internas e externas (não relacionadas com traumatismos). Mas a maioria dos pacientes morre devido ao choque provocado pela pressão arterial baixa. Em situações de surto, a taxa de mortalidade de pessoas infetadas chega aos 90 por cento. Os tratamentos possíveis são de suporte e passam pela hidratação do doente, pela manutenção dos níveis de oxigénio, pelo controlo da pressão arterial e por tratar as complicações da infeção. Existem medicamentos experimentais, que ainda não foram sujeitos aos ensaios clínicos protocolares, pelo que a sua utilização levanta reticências. Mas a gravidade do atual surto levou a OMS a considerar ético o recurso a esses tratamentos.
Não estão interditas as viagens para as áreas atingidas (Guiné-Conacri, Serra Leoa, Libéria e Nigéria) e o comércio é permitido. Mas os cidadãos são aconselhados a fazê-lo apenas em situações essenciais. Se é o seu caso, siga os conselhos da DGS.
  • Cumpra as regras de higiene básicas indicadas pelas autoridades de saúde locais. A principal é lavar as mãos com frequência, pois o vírus é facilmente eliminado pela ação do sabão, da lixívia, da secagem ou da luz solar (sobrevive pouco tempo em superfícies expostas ao sol).
  • Evite estar próximo de pessoas com suspeita ou confirmação da doença. A regra também se aplica aos cadáveres, antes e durante as cerimónias fúnebres.
  • Não mexa em nenhum material ou objeto usado no tratamento dos doentes.
  • Não contacte com animais selvagens, vivos ou mortos (macacos, morcegos, antílopes, entre outros), nem consuma a sua carne.
  • Cozinhe muito bem os alimentos de origem animal (carne e leite) antes de os consumir. A refrigeração e a congelação não inativam o vírus.
  • Procure imediatamente um médico se tiver algum dos sintomas da doença.
  • Durante a viagem (aérea ou marítima), informe a tripulação se sentir algum sintoma.
  • Vigie o seu estado de saúde nos 21 dias após a entrada em Portugal. Informe a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) se apresentar algum indício da doença ou em caso de contacto direto com algum doente sem proteção adequada. Relate a viagem recente e descreva a sintomatologia.
 
 
 Fonte: DECO - Notícias da Teste Saúde
 

sábado, 18 de outubro de 2014

Reflorestação em Vouzela

REFLORESTAÇÃO DA MATA DA PENOITA EM VOUZELA
CONCELHO DE VISEU

NO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2014, OS LIONS DE PORTUGAL, E CONCRETAMENTE O LIONS CLUBE DA TROFA, ADERIRAM A ESTA ACÇÃO DE CORAÇÃO ABERTO.
O AMBIENTE É UMA DAS PREOCUPAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO LIONS.
COM O APOIO E FORTE MOTIVAÇÃO DA GOVERNADORA DO DISTRITO 115 CENTRO NORTE, COMPANHEIRA ANABELA CALDEVILLA, QUASE 200 LIONS DO CENTRO NORTE ADERIRAM AO EVENTO. NÓS SERVIMOS!

 
 
Paragem para o pequeno almoço

Há que criar reservas

Uma grande jornada nos espera, a grandes e pequenos



Os acessórios


Já estávamos bem fortes


Verificação dos pneus!

A alegria contagiante do Companheira Governadora

À direita ... volver! O pior foi depois...



Bora lá a pé, pois o autocarro não chega lá
 



A acreditação


Cá está a matéria prima ...


... e a ferramenta

Um trabalhador

Muitos trabalhadores

As meninas não queriam sujar as botas...
 




O tal Companheiro trabalhador que vimos acima

Um carvalho plantado. Que dure muito tempo


Um cedro com o nome de uma Companheira
que adoeceu e não pode estar presente


O regresso para o almoço



CL Margarida Rita na fila, seguindo um GNR



A CL Lúcia bem acompanhada

... continuação. Desta vez com o CLEO Pedro Amado

Quem será este senhor no meio das duas Companheiras?



O CL Jaime Machado a convencer a Catarina Furtado a pertencer ao Movimento

Companheiros, amigos, cúmplices, irmãos do peito
Jaime Machado e José Rodrigues




A tentativa da foto de família

Os Lions não cabiam nas máquinas fotográficas.



O combóio que nos truxe ao autocarro. Que medo...


Nem dizemos a que se deve este sorriso...
Porto 1 - Sporting 3
 

Até ao ano


A CL Susana Moreira e a pequenota Joana em acção!