sábado, 5 de dezembro de 2009

Lions dá a mão a instituições da Trofa



           


Lions dá a mão a instituições da Trofa

Lions Clube da Trofa organizou jantar de gala de angariação de fundos para ajudar pessoas carenciadas e instituições do concelho.
Ser solidário e ajudar o Lions da Clube da Trofa a dar a mão a quem mais precisa. Este foi o mote para um jantar de gala organizado pelo clube trofense, que este ano teve como palco a Quinta Nossa Senhora da Alegria, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.
Os fundos angariados pelo Lions revertem a favor de instituições de solidariedade social do concelho da Trofa e a iniciativa não é uma novidade, mas é mais uma para fazer face às crescentes necessidades dos mais desfavorecidos.
"O objectivo deste jantar é a angariação de fundos, que se destinam a apoiar instituições do concelho que fazem o seu trabalho social, nomeadamente a APPACDM, os Bombeiros Voluntários da Trofa ou a Santa Casa da Misericórdia", esclareceu Joaquim Oliveira, presidente do Lions Clube da Trofa.


Para "apoiar aqueles que mais precisam", cerca de 160 pessoas, de acordo com dados da organização, participaram no jantar de gala para angariação de fundos para ajudar pessoas carenciadas e instituições do concelho.
Apesar de na mesma noite estarem a decorrer várias actividades, o presidente do Lions fez um balanço positivo, quer do jantar, quer da actividade lionística.
"Os nossos objectivos penso que vamos conseguir atingi-los na globalidade, quanto a esta noite houve muitos eventos e naturalmente que muito mais gente gostaria de estar aqui nesta noite, mas não se podem dividir", afirmou.
Para dar um pouco de alegria ao evento, o Lions convidou o Orfeão Santhyago que entoou algumas melodias do seu repertório, não esquecendo as músicas de Natal.
O Lions Clube da Trofa é um clube de serviço integrado no movimento internacional. O Lions Internacional está implantado em quase todos os países do mundo e, ao todo, são já 205 países, totalizando 45 mil clubes e 1,3 milhões de sócios. O Lions Internacional é, de acordo com o presidente do clube trofense, "a maior Organização Não-Governamental de clubes de serviço e foi recentemente considerada a melhor ONG". Assim, "o Lions Clube da Trofa ao longo dos seus 32 anos de existência tem-se mantido fiel ao lema do movimento lionístico: servir", reiterou

10/12/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, que vai ser submetido à apreciação do Clube, para posterior publicação.