sábado, 14 de junho de 2008

Passagem de testemunho do Lions da Trofa

Passagem de testemunho do Lions da Trofa
 
In Jornal da Trofa - 19-Jun-2008
 
Guilherme Ramos é o mais recente Lion Trofense
 
O XXXI aniversário do Lions Clube da Trofa celebrou-se no sábado dia 14 de Junho no restaurante Massaquil, num jantar muito agradável com mais de 130 pessoas, entre companheiros e amigos. A sessão protocolar foi dirigida pelo Lion Alfredo Santos, que o fez com o maior rigor.
Este dia ficou assinalado por alguns momentos marcantes para o Clube, além da grande festa que é sempre a passagem de mais um aniversário de um Clube cheio de história no campo da solidariedade, da amizade e companheirismo. Vieram companheiros e amigos Lions de 12 Clubes de vários pontos do País. Do Brasil veio o Past Governador Lion do Distrito LD9 de Sta. Catarina - Florianópolis e a presença já habitual e amiga dos Rotários de Macaracuay da Venezuela.
Alguns convidados ajudaram a dar mais brilho à festa: o Governador Lion do Distrito 115 Centro Norte e a sua esposa, a Vice - Governadora Lion eleita do Distrito 115 C/N, o Presidente da Câmara da Trofa e sua esposa, o Presidente do Rotary Clube da Trofa, o Pároco de S. Martinho de Bougado, as enfermeiras Viviana Magalhães e Ana Neves que têm ajudado na campanha de sensibilização do sangue.
De assinalar a presença de uma companheira do recém-formado Leo Clube de Vila Nova de Famalicão.
Realizou-se a admissão de mais um novo sócio,Guilherme Ramos, Presidente da Junta de S. Romão do Coronado, homem conhecido pelo seu dinamismo e proximidade aos outros e, ainda, Presidente da Ascor.
Outro momento alto foi a transmissão de poderes. Alberto Fontes passou a Presidência a Henrique Carneiro.
A Direcção do ano Lionístico 2008/2009 é formada pelo Presidente Henrique Carneiro, Secretário Sisenando Costa e Tesoureiro Jorge Machado, a quem se deseja o maior sucesso.
Todos os oradores foram unânimes no reconhecimento das actividades que o Lions Clube da Trofa realiza em favor da comunidade local.
O Governador Lion José Jacinto referiu algumas das actividades deste ano Lionístico que agora termina. Entre outras destacou as colheitas de sangue e o esforço que foi feito no sentido de cumprir o objectivo de trazer novos dadores, fazendo acções de formação e sensibilização usando os meios à disposição para melhor publicitarmos esta iniciativa; a tipagem de potenciais dadores da medula óssea, que é uma ajuda preciosa para doentes do foro oncológico; o contributo para a Campanha Sight First II, que se prende com o objectivo do Lions Internacional de curar 37 milhões de cegos no mundo; a visita aos reclusos da cadeia de Santa Cruz do Bispo no dia Mundial do Serviço; a entrega de prémios a três jovens, correspondentes aos três primeiros lugares do concurso internacional "Cartaz da Paz".
O Presidente da Câmara teceu rasgados elogios às obras que esta Associação realiza aos carenciados da Trofa, incentivou o Clube a que continue a sua obra e disponibiliza-se, como sempre, a colaborar.
O Presidente cessante, que disse que "gostaria de melhorar a vida de todos os carenciados da nossa terra", não tendo sido, porém, possível tê-lo feito. Agradecendo a ajuda dos Companheiros Lions e da sua esposa, recordou algumas actividades realizadas em tão curto espaço de tempo, e sempre com a ideia de colocar mais um sorriso na face das pessoas. Lamentou a ausência na festa de José Carneiro, Director do Pelouro do Sangue, que se encontra hospitalizado.
No próximo ano Lionístico o Presidente Lion Henrique Carneiro e a sua equipa terão vários desafios, que com a ajuda de todos os Companheiros do Clube saberão cumprir. No novo programa, cujo lema é Servir com humildade e descrição, será dada continuidade à Campanha do sangue, e serão desenvolvidas actividades para que, aqueles a quem as vicissitudes da vida vierem a obrigar a aceitar a ajuda lionística, o possam sentir como calor do apoio de uma forma discreta e no mais rigoroso respeito pela sua fragilidade, referiu o Presidente empossado.
Depois de encerrada a sessão houve quem prolongasse o serão mais um pouco e ficasse numa amena e divertida cavaqueira. Assim se reforçam os laços de amizade e companheirismo entre os Lions

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, que vai ser submetido à apreciação do Clube, para posterior publicação.