quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIA MUNDIAL CONTRA A DIABETES - 14 DE NOVEMBRO

 
O LIONS CLUBE DA TROFA, a exemplo de muitos Clubes Lions do País, também celebrou o "Dia Mundial Contra a Diabetes". Fez rastreios, num Centro Comercial, foram detectados alguns casos novos, e com alguma preocupação os técnicos que fizeram os rastreios, deram informações sobre a doença e aconselharam as pessoas a consultarem o médico.
Respondemos também ao apelo que nos foi feito de iluminar de azul, durante o fim de semana de 14 a 16 de Novembro, pelo menos um espaço público. Escolhemos a Câmara Municipal da Trofa, que, sendo já azul, potenciou mais a cor do símbolo da diabetes.
Assim cuidamos, mais uma vez, da saúde da comunidade fazendo o rastreio, distribuindo panfletos elucidativos da doença, apelando à prevenção, e iluminamos o espaço público em sinal de alerta – vamos evitar a diabetes, que para além de muitas outras complicações, pode causar a cegueira. Esta pode ser evitável!
 
Os Lions Clubes existem para actuarem nas várias áreas - – Saúde, Ambiente, Cultura, Formação, Promoção da Paz, cumprindo uma das metas:
 
Onde existe uma necessidade, existe um Lion.
 






 
 

.A Câmara da Trofa associou-se ao Lions Clube da Trofa assinalando este Dia Mundial Contra a Diabetes, iluminando o edifício de azul, chamando assim à atenção dos que passavam para esta problemática
 



 

Concurso Internacional do Cartaz Sobre a Paz de Lions Clubes

 
"Devemos tratarmo-nos todos como iguais, apesar da nacionalidade de cada pessoa"
 
Esta é a forma mais pura que a Ana Sofia tem, a par com o desenho que apresentou, para exprimir a sua apreciação da PAZ no   Mundo.
 
O Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz de Lions Clubes, é um concurso que visa por as crianças, entre os 11 e 13 anos, a pensar e exprimir, de forma gráfica, o seu conceito de PAZ.
 

O Lions Clube da Trofa retomou a prática de desafiar as crianças da Trofa a concorrer.
Este foi o Cartaz vencedor, da Ana Sofia dos Santos Silva, de 11 anos.
O desenho vai ser agora enviado para a sede do Distrito 115 CN e será avaliado em conjunto com os vencedores dos outros Clubes Lions do Centro Norte. O vencedor vai a concurso nacional e o que ficar em primeiro lugar vai ser enviado para os Estados Unidos.
Num horizonte de mais de 300.000 trabalhos, de quase 200 Países, o que ficar em primeiro lugar terá um prémio em dinheiro de 5.000 dólares, bem como a possibilidade de o ir receber no País onde for realizada a Convenção Internacional. Haverá também 23 menções honrosas, cujo prémio é de 500 USD cada.

Desejamos as maiores felicidades à Ana Sofia e que traga um prémio para a Trofa!
 

 
 


































Nota: Já mais do que uma vez, Portugal venceu uma das menções honrosas.
A última foi de um trabalho patrocinado pelo Lions Clube da Senhora da Hora.