sábado, 6 de julho de 2013

EXPO-TROFA - Lions em Stand



Todos os anos a primeira actividade do Lions da Trofa realiza-se na primeira semana de Julho, na Expo-Trofa. Este ano não foi excepção. De 6 a 14 de Julho, os membros do Lions e Leo Clubes da Trofa tiveram a oportunidade de divulgar o movimento, e especialmente a sua actividade primordial - As colheitas de Sangue e cadastro de potenciais Dadores de Medula Óssea.

Por razões que nos são alheias, e que se prendem com a redução das taxas moderadoras e também as notícias  sobre os stocks do banco de sangue, de que a Imprensa faz eco, alguns dadores desmotivaram e o número de dádivas decresceu um pouco ultimamente.

É nosso objectivo principal aumentar o número de dádivas e de dadores no Concelho da Trofa, e tentar fidelizá-los. Levamos já a cabo, com a ajuda e empenho do Clube Leo, responsável também pela decoração do Stand, a Primeira Campanha. A população da Trofa é SOLIDÁRIA ATÉ À MEDULA e os Lions desta terra orgulham-se de contribuir com cerca de 7% do consumo de sangue do Hospital de S. João.

Nessa semana houve o nosso habitual jantar solidário, que se efectuou no próprio recinto da Expo-Trofa, na tasquinha da Associação Muro de Abrigo, e que contou com 38 Companheiros e amigos. Juntaram-se a nós 4 Companheiros do Lions de Bissau e 2 do Lions de S.João da Madeira. Foi um convívio muito interessante.

Treze Companheiros trabalharam nesta actividade, num total de 115 horas de serviço.

TEMA - dádivas de sangue e registo de potenciais dadores de medula óssea



"A gota de vida" que sempre procuramos

A equipa sempre alegre no servir

O apoio da Presidente da Câmara

Uma palavra simpática do Presidente da Junta de S. Martinho de Bougado



A gota que pode fazer a diferença



LIONS E LEOS a união perfeita

Lions de Bissau expõe na Expo-Trofa

Solidariedade sem fronteiras

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mensagem inicial da Presidente AL 2013-14





Há nove anos atrás, quando ingressei no Lions Clube da Trofa, não sabia muito bem o que era o Lionismo. Para ser sincera não sabia mesmo.

A pessoa que me convidou falou-me do Movimento, e eu fui assistindo a alguns eventos, do Clube da Trofa.

O voluntariado era desde há muito tempo um objectivo na minha vida e francamente aceitei integrar a equipa porque me foi dito que se tratava de um Clube de Serviços. Li umas coisas na Internet, pareceu-me interessante e entrei em Junho de 2005.

Não conhecia ninguém.

Confesso que nos primeiros meses me senti um pouco confusa com a organização e o protocolo, mas como gosto de aprender, lá fui “bebendo” tudo o que os meus Companheiros de Clube me ensinavam e também o que ia pesquisando nas inúmeras páginas que existem na Internet.

Hoje sou LION de coração. Este movimento mundial, reconhecido pela ONU como a maior ONG do mundo, encaixa verdadeiramente naquilo a que eu aspirava para a minha vida. Um espaço onde há lugar para a solidariedade, para o serviço, para a amizade e companheirismo.

Quando me desafiaram para assumir a Presidência do Clube da Trofa, senti que seria um momento importante da minha vida e sabia as dificuldades que iria encontrar. Aceitei sabendo que a minha vontade de servir, superaria os obstáculos que teria de enfrentar – a falta de tempo, muitas vezes deixar a família e sobretudo o medo de falhar.

Neste tempo de crise económico-financeira e de valores, somos chamados a intervir. Felizmente a Associação Lions tem muitas vertentes onde podemos actuar.

Assim o faremos, tentando promover actividades “Low Cost”, ou mesmo sem custos, para que todos possam participar.

A nossa porta está aberta e o nosso coração também.

O Lema deste ano lionístico é:


LIONS – UMA FORMA DE ESTAR.


…e nós estamos para SERVIR!